Você é o visitante:

A nossa história começa assim...

Este espaço irei reservar para falarmos de minha trajetória. 

A história irei resumir pois ela esta contada em detalhes no blog de minha esposa: http://diariodalolycas.blogspot.com.br

E para não perder o foco do Blog http://minhaesposatemendometriose.blogspot.com.br que é falar dessa situação na visão do homem e não da mulher.


Bom a  2 anos tentávamos engravidar... Mas descobrimos que minha esposa tinha endometriose, através de uma videolaparoscopia.

Mas não foi tão fácil assim descobrir essa doença horrorosa. Digo isso porque infelizmente é uma doença que se não diagnosticada rápida toma muitos órgãos e causa consequências as vezes irreversíveis. Nesse trajeto após ver minha esposa por varias vezes com dores contantes e menstruações desreguladas e irregulares também fui obrigado a ver o descaso de vários médicos que diziam que as dores eram normais.

Eu realmente perdi as contas de quantas vezes fui parar no hospital com minha esposa. Perdi as contas de quantas vezes cheguei em casa e ela estava no quarto trancada quieta como uma pessoa com depressão e isso não só pelas dores mas também pelos diversos exames de Beta HCG negativos.

Nessa história que ainda não sabíamos que o fato dela não poder engravidar não era só por causa da endometriose mas também por que eu tenho Oligospermia.

Mas após dois anos de tentativa exames encontramos a IPGO clinica onde realizamos a FIV. Minha esposa foi doadora de óvulos e com isso conseguimos o tratamento. Esse foi um processo muito difícil mas com certeza foi a melhor coisa que nos aconteceu.

Hoje ela está gravida de 30 semanas e no dia 08/05/2014 irá completar 31 semanas. E estamos esperando um casal de gêmeos (Isaac e Elisa).

A ideia de criar este blog é mostrar aos homens o quanto nossas esposas são especiais e o quanto nós temos que lutar pois um dia dissemos na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza e até que a morte nos separe. 

E hoje vejo muito homens com certos preconceitos e acabam abandonando suas esposas famílias por não entenderem que a mulher não escolhe ter uma doença, ela não escolhe sentir dor. Mas ela escolheu você e você escolheu ela por isso espero mesmo que seja só uma pessoa, espero do fundo do meu coração que você homem a ajude a passar por isso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário